quinta-feira, 15 de maio de 2008

Relacionamento On-line

RESUMO

Os relacionamentos românticos via internet tendem a se expandir e elas devem impor um novo padrão de ética à sociedade, mas elas constituem uma nova dimensão de tais experiências, que se tornarão cada vez mais populares. É bastante improvável que, no futuro, tanto os relacionamentos românticos on-line deixem de exercer um importante papel nas vidas das pessoas. Devido à natureza intrinsecamente incompleta dos relacionamentos on-line, relacionamentos satisfatórios off-line continuarão a ser considerados muito mais completos e desejáveis. Aprender a integrar ciberespaço e o "espaço real" no domínio romântico será o grande desafio para nossa sociedade

Palavras-Chave: relacionamento on-line, expandir, populares, ciberespaço, espaço real.

1. INTRODUÇÃO
A internet modificou dramaticamente o domínio do romântico e esse processo irá se acelerar no futuro, á medida que mais e mais pessoas mantêm relacionamentos on-line, eles se tornarão mais e mais prevalentes em um futuro próximo, quando a maior parte da população tiver se iniciado em atividades on-line mais cedo. Integrar os relacionamentos on-line e off-line, de modo que se possa aumentar tanto a satisfação com relacionamentos pessoais sérios quanto à excitação com relacionamentos mais transitórios, será um grande desafio para a sociedade e para os indivíduos.

2. AMOR CONVENCIONAL E AMOR ON-LINE

Em ambos os tipos de amor existem emoções reais, como desejo e ciúme. Mas existem muitas diferenças no que diz respeito à prevalência de vários aspectos em cada tipo de amor. No amor on-line, o papel da imaginação é muito maior. O ciberespaço revolucionou o papel da imaginação nos relacionamentos pessoais e elevou a imaginação de seu papel de ferramenta periférica -utilizada, sobretudo por sonhadores e aqueles que, por assim dizer, não têm nada para fazer- a um meio central de relacionamento pessoal para muitas pessoas, que têm ocupações ou envolvimentos, mas preferem interagir on-line.
Embora algumas áreas do ciberespaço possam ser vistas como quartos de dormir eletrônicos, em outras áreas florescem tipos diferentes de relacionamento pessoal. Os seres humanos nunca tiveram acesso antes a um tipo ambivalente de relacionamento romântico, como é o caso do amor on-line.

Para o Filosofo Aaron Bem-Ze’ev essa possibilidade apresenta um jogo inteiramente diferente no campo das interações pessoais.

Trata-se seguintes as áreas centrais do relacionamento romântico on-line: 1. distância e proximidade; 2. comunicação rica e direcionada; 3. anonimato e auto-revelação; 4. falsidade e sinceridade; 5. continuidade e descontinuidade; 6. investimento físico marginal e investimento mental considerável.
Em geral o ciberespaço atrai muitos tipos de pessoas, que, em seu conjunto, têm experiências emocionais positivas enquanto navegam. É provável que, no futuro, um número maior de pessoas passe por essa experiência. Hoje, diferentes tipos de pessoas obtêm diferentes graus de satisfação ao visitar o ciberespaço.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não é que as relações on-line vão se tornar a nova essência das experiências românticas modernas, mas elas constituem uma nova dimensão de tais experiências, que se tornarão cada vez mais populares. É bastante improvável que, no futuro, tanto os relacionamentos românticos on-line quanto off-line deixem de exercer um importante papel nas vidas das pessoas. Devido à natureza intrinsecamente incompleta dos relacionamentos on-line, relacionamentos satisfatórios off-line continuarão a ser considerados muito mais completos e desejáveis. Aprender a integrar ciberespaço e o "espaço real" no domínio romântico será o grande desafio para nossa sociedade.

BIBLIOGRAFIA
· www.google.com.br

Nenhum comentário: